Depilação a laser

A depilação a laser é um serviço muito procurado nos dias de hoje. É buscada por quem se incomoda com os pelos encravados, que causam aborrecimentos, podem ser dolorosos e ainda deixam marcas na pele.

O que é o Light Sheer e o que essa tecnologia tem de diferente?

Dra Fabiana Amaro: O Light Sheer é considerado o mais potente aparelho para depilação a laser existente no mercado. É um laser, que funciona com uma luz concentrada e trabalha apenas em um comprimento de onda, especifico para o pigmento melanina. Ele vai direto ao ponto previamente determinado.

Existe, por exemplo, o método da luz pulsada, no qual os feixes são amplos e não focados, desfavorecendo o resultado final. Alguns clientes às vezes nos procuram dizendo que fizeram depilação a laser e não funcionou. Mas é porque a luz pulsada só enfraquece o pelo, não os remove. Isso quem faz é o Light Sheer.

Então este direcionamento torna a eficácia maior?

Dra Fabiana Amaro: Sim, além de ter uma segurança maior. Esse aparelho pode ser usado em todos os tons de pele. O feixe de luz é absorvido pela melanina, que é o pigmento que dá cor aos fios, e é transformado em calor. Isso destrói os pelos pela raiz e eles vão ficando mais finos e mais fracos a cada sessão.

A Afinity oferece o tratamento todos os dias?

Dra Fabiana Amaro: Como contamos com equipamento próprio, temos uma agenda com maior disponibilidade de horários para a execução do tratamento.

Quando a gente pensa no tratamento mais eficaz do mundo, logo vem a ideia de que é muito caro. Como é o valor?

Dra Fabiana Amaro: Estamos falando de um equipamento que é três vezes mais caro que os outros mais comuns. Mas o preço não é três vezes mais caro. O valor depende da área a ser depilada. Trabalhamos na clínica com pacotes promocionais, que podem ser divididos também no cartão de crédito.

Há um número médio de sessões necessárias?

Dra Fabiana Amaro: Esta é uma pergunta muito frequente. Na verdade, há uma diferença devido aos tipos de pelos e pele. A média geral é de seis a dez sessões, só que isso varia de acordo com o tom da pele, o tipo de pelo e a fase de crescimento. Quanto mais clara a pele e mais escuro o pelo, melhor o resultado. O tratamento não tem efeito em pelos brancos, por exemplo. Em pelos louros, não há uma garantia de eficácia.

Qual o intervalo entre as sessões?

Dra Fabiana Amaro: Uma vez por mês, podendo variar até 45 dias. É recomendado depilar com barbeador ou gilete e não usar cera ou pinça no intervalo das sessões.

É um tratamento doloroso? 

Dra Fabiana Amaro: Isso depende muito da sensibilidade do paciente. Como o aparelho tem uma ponteira que resfria a pele, torna o procedimento mais confortável.

Quem geralmente procura esse tratamento?

 Dra Fabiana Amaro: Homens e mulheres. A maior demanda é do sexo feminino, mas os homens também tem se preocupado com a questão estética nos dias atuais. Muitos querem ficar livres de barba, pelos nas costas e tórax ou então sofrem com problemas de pelos encravados. 


Então, para pelos que encravam, a depilação à laser é uma solução? Dra Fabiana Amaro: Com certeza. À medida que as sessões são feitas, os pelos vão ficando mais finos e mais escassos, diminuindo o encravamento. 

Tem idade mínima?

Dra Fabiana Amaro: Para mulheres, indicamos esse tratamento após um ano da primeira menstruação. Assim, não podemos considerar um método definitivo. No caso dos homens, recomendamos a partir dos 15 anos. E se a mulher estiver grávida? Existe alguma contra indicação? Dra Fabiana Amaro: Sim. Gestantes devem esperar o nascimento do bebê para iniciar ou continuar o tratamento a laser. Outra contraindicação é para as pessoas que têm alguma doença dermatológica fotorreativa. E para aqueles que possuem tatuagem, é desaconselhável fazer o tratamento sobre o desenho, porque pode clareá-la. 

E o pelo volta a nascer?


 Dra Fabiana Amaro: Geralmente não. A depilação a laser com o Light Sheer é definitiva. Porém, alguns pelos podem reaparecer se houver algum desequilíbrio hormonal. Algumas pessoas relataram que quando engravidaram os pelos voltaram. Na verdade, eles não voltam. O que acontece é que os picos hormonais podem favorecer o nascimento de alguns pelos. O máximo que pode acontecer é a paciente precisar de uma ou duas sessões após o período de amamentação.